sexta-feira, 26 de março de 2010

O nosso futebol...

Estava a fazer uma pesquisa no site da UEFA e encontrei esta noticia:

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou os oito clubes que irão integrar a nova SuperLiga Inglesa Feminina de futebol, a partir de Março de 2011.
O Arsenal LFC, vencedor da Taça UEFA Feminina em 2007, está entre os clubes que viram ser-lhes conferida uma licença de dois anos, de entre os 16 que se candidataram. A seu lado estarão Birmingham City LFC, Bristol Academy WFC, Chelsea LFC, Doncaster Rovers Belles, Everton, Lincoln LFC e Liverpool LFC. Cada equipa apresentará um misto de jogadoras profissionais e semi-profissionais e a competição decorrerá ao longo do Verão, dando acesso à edição do ano seguinte da UEFA Women's Champions League.
Ian Watmore, director-executivo da FA, afirmou: "Estamos extremamente satisfeitos por poder anunciar os oito clubes que integrarão a novíssima SuperLiga Feminina. Com as equipas femininas inglesas a darem tão boa conta de si nos palcos internacionais e os níveis de participação a nível interno a serem cada vez mais elevados, é fundamental a existência de uma Liga competitiva, bem estruturada e comercialmente sustentável para o futebol feminino. Queremos garantir que as nossas talentosas jogadoras possam mostrar aqui a sua qualidade, sem necessitarem de rumar a Ligas estrangeiras".
Gerry Sutcliffe, ministro inglês do desporto, acrescentou: "É fantástico que a SuperLiga Femina esteja tão perto de arrancar. O futebol feminino é um dos desportos em maior crescimento no país, mas tem espaço para crescer ainda mais. A SuperLiga vai conferir um brilho maior à modalidade, encorajando ainda mais as jovens a envolverem-se no desporto e a tornarem-se nas estrelas que, depois, representarão a cada vez mais forte selecção nacional feminina de futebol".


Será que o Senhor Madaíl e o seu grupo não têm vergonha de ver o Futebol Feminino nos outros países a progredir e o nosso está a regredir cada vez mais?
É preciso mais apoios! Não basta darem bolas!
Sigam este pequeno exemplo porque só vocês, na Federação, é que podem fazer alguma coisa.


Estamos rodeados de talentos femininos que não conseguem singrar mais pois as condições de trabalho não são as melhores.

Sem comentários: