sábado, 11 de dezembro de 2010

Torneio Internacional Cidade de São Paulo

Brasil vence o México na abertura do II Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

O Brasil estreou com vitória por 3 a 0 sobre o México no II Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, que teve início na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Na preliminar, o Canadá derrotou a Holanda por 5 a 0 e lidera a competição organizada pela Sport Promotion. Os golos brasileiros foram marcados por Cristiane e Marta (2).
A selecção brasileira teve dificuldades para passar pela forte marcação das mexicanas no começo da partida, mas utilizou a habilidade para abrir o placar aos 21 minutos. Em jogada veloz individual pela esquerda, a meia Grazielle cruzou da linha de fundo e a atacante Cristiane apareceu no meio da área para tocar para as redes.
A brasileira, candidata ao quinto título consecutivo de melhor jogadora do mundo pela FIFA, deu resultados finais ao confronto, ao concluir duas penalidades máximas, respectivamente, aos 11 e aos 14 minutos da segunda etapa.

Resumo do jogo: brasil 3-0 méxico

Canadá goleia Holanda na estreia do II Torneio Cidade de São Paulo

 A força da nona colocada prevaleceu sobre a 15ª no ranking da FIFAe o Canadá venceu a Holanda por 5 a 0 na abertura do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). A partida foi preliminar de Brasil e México, que se enfrentaram a partir das 22 horas.
A marcação sob pressão no campo da adversária foi a arma de Carolina Morace, técnica do Canadá, na primeira etapa. A Holanda se limitou a defender, mas não o suficiente para evitar o primeiro golo canadense, aos 17 minutos, em jogada individual da craque e capitã da equipa de Christine Sinclair. A atacante chutou de perna esquerda na parte alta da guarda-redes Ângela e fez o primeiro gol do torneio.
A superioridade do Canadá continuou na segunda etapa e, logo aos 7 minutos, Sinclair se livrou da guarda-redes e, da linha de fundo, cruzou para Josee Belanger só tocar para as redes e fazer 2 a 0. A goleada começou a se desenhar aos 10 minutos, quando Diana Matheson converteu penalidade máxima sofrida um minuto antes por Belanger.

Matheson fez o quarto golo, aos 22 minutos, ao avançar pela esquerda e chutar de fora da área. O Canadá continuou no ataque e ampliou aos 29 minutos. Sinclair aproveitou furada da zaga da Holanda, chutou cruzado, a guarda-redes defendeu e, no rebote, a atacante ficou com o golo aberto para fazer 5 a 0.

Resumo do jogo: canadá 5-0 holanda

Sem comentários: