quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Torneio Internacional Interclubes

Palmeiras e Foz Cataratas empatam na abertura do Torneio Interclubes de Futebol Feminino.

O Palmeiras empatou com o Foz Cataratas por 1 a 1 na partida preliminar da rodada de abertura do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que teve início na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, interior de São Paulo. 

Apesar do maior domínio da equipe paranaense na etapa inicial, o time paulista soube explorar a velocidade dos contra-ataques e os erros adversários para sair na frente. A meia Rosana avançou pela esquerda aos 4 minutos e cruzou com precisão para Nilda só empurrar para o gol. A partida teve bom nível técnico tanto que a primeira falta só saiu aos 11 minutos.

 Atrás no placar, o Foz Cataratas se lançou ao ataque em busca do gol de empate no segundo tempo e conseguiu a igualdade aos 15 minutos. A atacante Daiane chutou forte da intermediária, a goleira Thaís Helena espalmou, a bola bateu no travessão e, no rebote, Gabriela apareceu na pequena área para cabecear para as redes.  

Resumo do Jogo: palmeiras 1-1 foz cataratas

Santos vence Umea e lidera o Torneio Interclubes de Futebol Feminino

O Santos venceu o Umea por 4 a 2 no jogo de fundo da rodada de abertura e assumiu a liderança isolada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, iniciado na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP). Os gols santistas foram marcados Suzane, Marta, Maurine e Bia. Hanna Pettersson e Ogonna Chukwudi descontaram para a equipe da Suécia. 

As destaques do confronto foram Maurine e Marta, que na próxima segunda-feira pode ganhar pela quinta vez consecutiva o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa. Tanto a lateral quanto a meia-atacante fizeram belos gols e participaram das principais jogadas ofensivas do Santos. “Em todo o jogo dou 100% de mim e não seria diferente mesmo contra o meu ex-clube”, avisou Marta, que atuou pelo Umea entre 2004 e 2009. 

O time brasileiro, mais habilidoso e veloz, foi superior durante os 90 minutos e teve a partida controlada desde o segundo minuto da etapa inicial, quando Suzane aproveitou rebote da goleira sueca em cruzamento de escanteio cobrado por Marta e abriu a contagem. Na frente do placar, o Santos manteve a pressão, enquanto o Umea se limitava a marcar forte as jogadoras de criação do adversário e a tentar o ataque em jogadas de profundidade. 

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo. Entretanto o Santos não mudou a estratégia de pressionar, continuou dominando e chegando com perigo à área adversária. Só não obteve um placar mais elástico porque falhou nas conclusões e ainda permitiu que o Umea marcasse dois gols. O primeiro aos 20 minutos, quando Sofia Jakobsson passou de cabeça para Hanna Pettersson chutar cruzado e vencer a goleira Andréia Suntaque. O segundo gol foi da atleta nigeriana Ogonna Chukwud, aos 38 minutos, após escanteio e bate-rebate na área santista.

Resumo do jogo:santos 4-2 umea

Notícia:sportpromotion

Sem comentários: