Milhares de fãs receberam no aeroporto de Tóquio a selecção japonesa de futebol feminino, que se sagrou campeã mundial após a vitória sobre os Estados Unidos.
A nação, que recupera da tragédia do terramoto e tsunami de Março, uniu-se numa alegre recepção de boas-vindas, depois da equipa apelidada de "Nadeshiko" – flor da montanha-de-rosa – se ter tornado a primeira formação asiática a conquistar o maior troféu do futebol feminino.
A guarda-redes Ayumi Kaihori, uma das estrelas da equipa, foi a primeira a passar no terminal de Narita.
O resto da equipa surgiu de seguida exibindo as medalhas enquanto os fãs gritavam "parabéns" em japonês ("Omedeto Gozaimasu").
As jogadoras do Japão procuraram motivação para o torneio mundial no visionamento de algumas imagens de devastação das suas cidades antes dos jogos e antes da final, toda a equipa enviou uma mensagem de agradecimento pelo apoio mundial ao Japão.
"Aos nossos amigos em todo o mundo, muito obrigado pelo vosso apoio", disseram as jogadoras.
O Japão foi a primeira nação asiática a conquistar a Taça do Mundo de Futebol Feminino, ao bater a formação americana através de pontapés na marca de grande penalidades.
Todo o Japão, desde o primeiro-ministro Naoto Kan aos evacuados das áreas atingidas pela tragédia, incentivaram a equipa a inspirar o Japão nas actuais dificuldades
Notícia: ojogo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário