sexta-feira, 23 de setembro de 2011

_Ranking FIFA actualizado: Coreia do Norte de volta ao top 10

Depois de perder posições pelos maus resultados na Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, a Coreia do Norte subiu quatro degraus e voltou a figurar entre as dez melhores seleções do Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola. O selecionado do Extremo Oriente se beneficiou das três vitórias conquistadas nos cinco jogos disputados no pré-olímpico asiático para Londres 2012 e agora ocupa a oitava posição.

A Coreia do Norte está agora no Top 10 do ranking da FIFA

As norte-coreanas ultrapassaram a ex-campeã mundial Noruega, que perdeu da Islândia por 3 a 1 em Reykjavik no dia 17 de setembro e caiu dois postos, ocupando agora o 12º lugar — pior posição das norueguesas desde a criação do ranking em 2003.

Outra antiga potência em queda livre é a China, que despencou mais dois lugares e agora está em 17º. Depois de fracassarem nas eliminatórias para o Mundial Feminino pela primeira vez, as chinesas também se deram mal no pré-olímpico com apenas uma vitória, dois empates sem gols e duas derrotas — um desempenho que não foi suficiente para a classificação aos Jogos de Londres.

Apesar de ficarem no 1 a 1 com as vizinhas do Canadá (que caíram uma posição e estão em nono), os Estados Unidos continuam na liderança com uma pequena vantagem sobre a Alemanha, que manteve a segunda posição após golear a Suíça por 4 a 1 na estreia das eliminatórias para o Campeonato Europeu Feminino, que será disputado em 2013. As helvéticas, mesmo assim, conseguiram subir do 26º para o 25º posto. Já o Brasil completa o pódio, em terceiro lugar com pequena margem para o Japão, atual campeão mundial.

Na África, a seleção de Camarões conquistou o título dos Jogos Pan-Africanos e subiu dois degraus para o 66º lugar. As camaronesas estão em quarto entre as seleções africanas e muito próximas das ganesas, que se mantiveram na 51ª posição da classificação geral.

Portugal desceu uma posição encontrado-se agora em 37º lugar.


Ranking actualizado


Notícia: fifa.com

Sem comentários: