terça-feira, 25 de outubro de 2011

_Futebol feminino já tem indicados


Quem vencerá os prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e de melhor técnico na categoria futebol feminino em 2011? A FIFA e a revista France Football anunciaram nesta terça-feira os nomes das atletas e treinadores que concorrem no Prêmio FIFA Ballon d'Or 2011 (veja lista abaixo). A decisão final será tomada por capitãs e técnicos das seleções femininas e por um painel internacional de jornalistas escolhidos pela publicação francesa.

(...)

A lista das dez jogadoras pré-selecionadas foi preparada por especialistas do Comitê de Futebol Feminino e da Copa do Mundo Feminina da FIFA e por um grupo de representantes da France Football. Além deles, membros do Comitê de Futebol e do Comitê Técnico e de Desenvolvimento da entidade ajudaram a escolher os dez indicados a Treinador de Futebol Feminino do Ano.

No dia 5 de dezembro de 2011, a FIFA e a France Football farão coletiva de imprensa em Paris para anunciar os nomes dos três jogadores e das três jogadoras com o maior número de votos, além dos técnicos que concorrerão nas categorias futebol masculino e feminino. Os três gols indicados ao Prêmio Puskás da FIFA serão revelados na mesma oportunidade.

- Indicados à premiação do futebol feminino na Cerimônia de Gala da Bola de Ouro da FIFA 2011
As dez futebolistas abaixo (em ordem alfabética de sobrenome) concorrem ao prêmio de Jogadora do Ano da FIFA 2011:

Sonia Bompastor (França), Kerstin Garefrekes (Alemanha), Marta (Brasil), Aya Miyama (Japão), Alex Morgan (EUA), Louisa Nécib (França), Homare Sawa (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Hope Solo (EUA) e Abby Wambach (EUA).

Os dez técnicos abaixo (em ordem alfabética de sobrenome, seguido de primeira nacionalidade e equipe) concorrem ao prêmio de Treinador do Ano da FIFA 2011 na categoria futebol feminino:

Bruno Bini (França/seleção francesa), Leonardo Cuéllar (México/seleção mexicana), Thomas Dennerby (Suécia/seleção sueca), Patrice Lair (França/Lyon), Maren Meinert (Alemanha/seleção alemã sub-20), Hope Powell (Inglaterra/seleção inglesa), Norio Sasaki (Japão/seleção japonesa), Tom Sermanni (Austrália/seleção australiana), Pia Sundhage (Suécia/seleção americana) e Jorge Vilda (Espanha/seleção espanhola sub-17).


Notícia: aminhabola


Sem comentários: