sábado, 31 de dezembro de 2011

_Santos termina com equipa feminina

Cristiane foi uma das vedetas da equipa em 2010

Depois de anunciar o fim do Futsal, campeão da Liga Nacional, liderado pelo astro Falcão, o Santos agora deixa claro que encerrará as suas atividades no futebol feminino. Assim como a modalidade das quadras, o motivo para o clube "jogar a toalha" pelo departamento é o mesmo: falta de patrocinadores.

O "anúncio" do término da modalidade foi feito pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Após ser questionado sobre o fim do futsal e explicar que "sem dinheiro não se faz milagre", ele repetiu o discurso em relação ao futebol feminino.

- É a mesma coisa com o feminino. Fomos uma andorinha que voou sozinha nos últimos três anos. Nenhum outro clube grande adotou a modalidade, as emissoras não dão cobertura e o calendário é absurdo, com só o Paulistão no primeiro semestre. Muitos times são sustentados por prefeituras e nós não. Não podemos ser heróis nacionais para manter uma categoria sozinho. Precisa do apoio do governo e de patrocinadores - explicou o mandatário.

Apesar de Luis Alvaro deixar claro o fim certo do departamento, o ainda diretor da modalidade (pois o cargo será extinto a partir de janeiro, com a reforma no estatuto do clube), Murilo Barletta, mantém esperanças.

- Vou brigar até o último minuto. Ainda não joguei a toalha, estou tentando arrumar patrocínios e vou tentar fazer com que o futebol feminino continue - garante o dirigente, em contato com a reportagem.

Sem comentários: