domingo, 22 de janeiro de 2012

_Costa Rica e Canadá passam à fase seguinte


Wendy Acosta marcou por duas vezes no inicio da segunda parte e colocou a Casta Rica na semi-final da CONCACAF qualificação olímpica, com uma vitória por 2-0 sobre o Haiti

Costa Rica não teve uma oportunidade de golo até ao minuto 29 quando a guarda-redes do Haiti, Geralda Santilus, parou um remate a 8 metros de Adriana Venegas. Mas o jogo que foi marcado por jogadas duras e basntante faltas, acabou por beneficiar as Ticas.

"Foi um jogo dificil, mas com a ajuda da minha equipa -- foi como marquei -- especilamente, eu penso que foi um bom golo" disse Acosta. " O segundo foi uma disputa de bola na área e eu apenas lutei pela bola"

O Haiti conseguiu produzir algum ataque mais tarde, com remates de longa de distancia por Batard e Samantha Brand ao min.68 e 69, respectivamente.

"Elas fizeram um grande jogo hoje, infelizmente na segunda parte estavam um pouco desgastadas e deixaram-se ir um pouco abaixo," disse o seleccionador do Haiti, Ronald Luxieux. " O primeiro golo afectou-nos muito e eu senti a equipa a baixar de rendimento".

Resumo do Jogo

O Canadá venceu Cuba por 2-0 com golos de Christine Sinclair e Melissa Tancredi.

Depois da vitória por 6-0 sobre o Haiti, o seleccionador do Canadá promoveu oito alterações na equipa titular, mantendo apenas Sinclair, Tancredi e a defesa Shannon Woeller.

"Considero que a tarefa principal está feita. São dois jogos em que nós conseguimos descansar algumas jogadoras e apenas precisámos de um empate para garantir o primeiro lugar no grupo com a diferença de golos que temos" disse Herdman. " Estamos num bom lugar e considero que agora poderemos abordar a Costa Rica de uma maneira diferente e garantir que temos todas as jogadoras preparadas para a semi-final"

Sinclair pôs o Canadá na frente ao minuto 17, na marcação de um penalti sofrido por Kaylyn Kyle.Tancredi aumentou Linka vantagem sete minutos depois.

O Canadá foi aumentando o domínio no decorrer do jogo, com Chelsea Buckland a mandar uma bola ao poste esquerdo testando Martinez por várias vezes ao longo do jogo.

Cuba raramente teve posse de bola no seu ataque mantendo sempre 10 jogadoras atrás da bola



Notícia: concacaf.com


Sem comentários: