sábado, 28 de janeiro de 2012

_Estados Unidos e Canadá qualificam-se para os Jogos Olímpicos


O EUA qualificam-se pela 5º vez consecutiva para os Jogos Olímpicos, vencendo a Costa Rica por 3-0 na semi-final da CONCACAF.

Golos de Tobin Heath, Carli Lloyd e Alex Morgan garantiram a vitória mais magra das americanas nesta competição que venceram os três jogos anteriores com um total de golos de 31-0.

"Eu digo sempre que respeito o jogo e o adversário e isto foi a prova disso," disse Pia Sundhage. "Marcámos muitos golos mas a Costa Rica mostrou-se e jogou bem, jogo

u duro."

Os Estados Unidos levaram a melhor na primeira parte mas a Costa Rica teve as suas oportunidades. A guarda-redes norte-americana, Hope Solo teve que intervir num lance perigoso à entrada da área para parar a bola num sprint de Raquel Rodriguez aos 25 min. de jogo. Também Shirley Cruz com um remate à trave aos 35 minutos de jogo assustou a equipa americana

Os EUA começaram a dominar por completo a 2º parte, criando 4 cant

os em 14 minutos.

"Para a Costa Rica tem sido uma grande honra jogar contra a melhor equipa do mundo no momento," disse a seleccionadora da Costa Rica, Karla Aleman. " Estes jogos são o tipo de experiência que é preciso para a Costa Rica crescer e melhor ar."




O Canadá irá juntar-se aos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, após ter vencido o México por 3-1.

"Missão cumprida. Estou orgulhoso das raparigas esta noite", disse John Herdman.

"Estou muito orgulhoso da minha equipa. Notámos uma mudança de geração nas nossas jogadoras. Com experiências destas nós vamos contruir o futuro. Espero que sejamos adversários mais dificeis para as próximas qualificações, tanto para o Mundial como para os jogos Pan Americanos." disse o seleccionador mexicano.

Os dois golos de Christine Siclair, agora com 129 na conta pessoas, marca uma nova posição no top 4 de melhores marcadoras tirando Birgit Prinz do pódio e ficando em igualdade com Abby Wambach.

O golos de Christine Sinclair r Tancredi deliciaram os 22,954 espectadores que assistiram ao jogo no estádio BC Place



Notícia: concacaf.com


Sem comentários: