segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

_Americanas, Rainhas da CONCACAF


Abby Wambach marcou por duas vezes e tornou-se assim na segunda melhor marcadoras na história do futebol feminino e ajudou os Estados Unidos a derrotar o Canadá por 4-0 na final da CONCACAF qualificação olímpica.

Alex Morgan também marcou por duas vezes e fez as duas assistências para os golos de Abby Wambach, que já soma 131 e passou assim a compatriota Kristine Lilly. Mia Hamm, que se retirou do futebol internacional em 2004, detem o recorde com 158 golos.

"É óptimo sentir o ouro," disse Pia Sundhage. " Hoje decidimos não entrar com uma das melhores jogadoras, Lauren Cheney. Ela não tem estado na equipa principal. Mas a combinação da Abby com a Alex Morgan tornou-se bastante boa."

O primeiro golo começou nos pés de Carli Lloyd num passe longo para Abby Wambach que cabeceou a bola para Alex Morgan que venceu no sprint com Shannon Woeller e atirou para o fundo das redes num remate rasteiro bem colocado.

O Canadá não conseguiu um remate até ao min. 16 proveniente de um cabeceamento da central Chapman que foi por cima da barra. Aos 24 min. Abby Wamch fez o segundo golo para os EUA.

Morgan sprintou novamente com Woeller pelo lado direito da área antes de cruzar para Wambach que aproveitou o excelente cruzamento e finalizou de cabeça.

Wambach marcou o seu segundo golo do jogo e o sexto do torneio quatro minutos depois. Lloyd encontrou o espaço a 30 metros da baliza e num remate rasteiro de pé esquerdo atirou a bola ao posto direito. O ressalto chegou aos pés de Morgan que passou para Abby Wambach e este com o pé direito fez o terceiro do jogo.

O Canadá lutou para manter a posse de bola no meio campo norte-americano mas só conseguiram passar pela defesa ao minuto 44. No entanto, a guarda-redes Hope Solo saiu rapidamente da baliza e fez uma grande defesa negando o golo a Christina Julien.

Os Estados Unidos anularam por completo Christine Sinclair, que entrou no jogo empatada com Wambach, ambas com 129 golos. No entanto Sinclair terminou o torneio como melhor marcadora tendo apontado 9 golos no total durante todo o torneio.

A americanas estavam a fazer o seu quinto jogo em apenas 10 dias, menos um dia do que o Canadá, mas mesmo assim mostraram durante todo o jogo a sua superioridade. A velocidade de Alex Morgan garantiu o quarto golo dos EUA.


Lauren Cheney, que entrou na segunda parte, fez um excelente passe longo ainda no meio campo norte-americano e Morgan evitando muito bem o fora-de-jogo conseguiu isolar-se Rhian Wilkinson ainda tentou apanhar Morgan que colocou a bola para dentro fintando a guarda-redes canadiana Erin Mcleod a defesa Woeller e marcou o seu segundo com grande classe.

O Canadá irá participar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva, enquanto as americanas já vão na quinta viagem consecutivas, defendendo dois títulos consecutivos.

Notícia: concacaf.com



As americanas terminam este torneio com a melhor defesa e ataque mesmo dando bastante rotatividade a todas as jogadoras durante os jogos, o que demonstra a qualidade enorme desta equipa e a razão pela qual são as melhores do Mundo.

Sem comentários: