quinta-feira, 17 de maio de 2012

_Lyon reforça hegemonia europeia

Olympique Lyonnais 2-0 1. FFC Frankfurt
Um penalty de Eugénie Le Sommer e um "chapéu" de Camille Abilly permitiram ao Lyon revalidar o título ante o recorde de 50.212 espectadores. 

www.olweb.fr

Uma grande penalidade de Eugénie Le Sommer e um excelente "chapéu" de Abily ainda antes da meia-hora deram ao Lyon uma vantagem que as alemãs jamais conseguiram recuperar perante a assistência-recorde de 50.212 espectadores (o recorde anterior era de 28.112 espectadores, estabelecido por ocasião da final da época passada).

O Frankfurt até entrou melhor no encontro do Olympiastadion, monopolizando a posse da bola nos primeiros minutos. Contudo, um erro defensivo de Melanie Behringer resultou numa grande penalidade que Le Sommer transformaria no seu nono golo na presente edição da prova. Tudo resultou de uma intercepção de Shirley Cruz Traña a uma tentativa de alívio de Behringer. A bola continuou à mercê da costa-riquenha do Lyon, que se preparava já para visar a baliza quando foi derrubada.
 

Procurando redimir-se do erro anterior, Behringer passou a subir com maior regularidade ao ataque e tentou surpreender Sandra Bouhaddi com um violento remate de longe, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
O Lyon voltou a carregar à procura do segundo golo, que chegaria aos 28 minutos, não sem que antes Desirée Schumann tivesse impedido, com uma excelente defesa para o poste, que Wendi Renard marcasse de cabeça.

www.olweb.fr

O Frankfurt podia ter reduzido a diferença no derradeiro lance no primeiro tempo, mas Behringer, isolada perante Bouhaddi a passe de Kerstin Garefrekes, rematou para uma defesa com os pés da francesa.

A segunda parte começou com duas ocasiões para a perigosa Lotta Schelin, mas a dianteira sueca do Lyon não conseguiu desfeitear Schumann, que fez duas excelentes defesas. A guarda-redes germânica manteve-se em grande plano até ao final do encontro, negando novamente um golo a Abily quando esta rematou forte já na área. Entretanto, a centrocampista tentou, de livre, surpreender Schumann, mas a bola por si rematada embateu com estrondo na trave.

No único lance digno de registo no segundo tempo da parte do Frankfurt, Behringer cabeceou para uma confortável defesa de Bouhaddi, na resposta a um cruzamento de Dzsenifer Marozsán. Foi o mais perto que as germânicas estiveram de marcar, mas a tarde era merecidamente das francesas, que assim revalidaram o título conseguido em Londres.

Notícia: pt.uefa.com/

Vê mais fotos do jogo aqui




Sem comentários: