sábado, 12 de maio de 2012

_WPSL Elite: quem é quem



A Liga Profissional Americana (WPS) já não existe, pelo menos este ano.
A tentar cobrir o vazio deixado por esta Liga está a WPSL Elite, uma nova divisão, que abriu esta quinta-feira com a vitória por 3-0 do Boston Breakers sobre o ASA Chesapeake Charge. O Breakers são uma das três equipas que faziam parte da WPS juntamente com o Chicago Red Stars e com o Western New York Flash. Além destas três equipas mais oito compõe a nova Liga.

Tobin Heath e Lori Lindsey actuam pela selecção dos EUA

Selecção dos EUA: Duas jogadoras internacionais , Tobin Heath (New York Fury) e Lori Lindsey ( Western NY Flash), espera-se que joguem na WPSL quando não estiverem com a selecção que se está a preparar para os Jogos Olímpicos em Londres em Agosto. Meghan Klingenberg, que assinou recentemente pelo Flash, tem menos possibilidades de ser chamada por Sundhage, no entanto fez parte do ultimo estágio. Heather O'reilly treina com o Boston Breakers.

Paul Riley assume o cargo de treinado do Fury

 WPS: Paul Riley, que levou o Philadelphia Independence ao 2º lugar na WPS em 2011, orienta agora o New York Fury e trouxe consigo Nicole Krzysik e Tina DiMartino. O Fury assinou também com a estrela do Sky Blue FC, Brittany Taylor, tornado assim uma das equipas favoritas ao titulo. O Breakers renovou contrato com Leslie Osborne, Taryn Hemmings, Elli Reed  e Katie Schoepfer e adicinou ao conjunto a antiga internacional, Cat Whitehill que actuava pelo Atlanta Beat. Schoepfer e as novatas Veronica Napoli e Jessica Luscinski marcaram ontem na vitória sobre o Chesapeake. O Red Stars contratou Lori Chaplupny (Atlanta), Ella Masar (magicJack) e Jen Buczkowski (Philadelhpia Independence).

Jovens promessas americana querem surpreender na nova Liga

 Universidade: Várias séniores sonham em ter impacto nesta nova Liga. Melissa Henderson (Notre Dame) e Courtney Jones (North Carolina) foram para o Boston Breakers. Toni Pressley, defesa central que frequentava a Universidade da Flórida foi umas das contratações mais importantes para o New England Mutiny. Ainda como estudantes mas que pretendem jogar  este Verão na Liga estão as estrelas da Universidade de Boston, Kristie Mewis e Vicki DiMartino (Mutiny) e também Christine Nairn que frequenta a Universidade de Penn State (ASA Chesepeake Charge).

Internacional: Não há grandes estrelas internacionais na WPSL Elite. Esta situação não se aplica ao FC Indiana que contratou mais de 10 jogadoras Hatianas. (Estranho de facto)




Sem comentários: