sexta-feira, 29 de junho de 2012

_Alemanha conquista o terceiro título

França 1-1 Alemanha (Alemanha vence por 4-3 nos penalties)
A Alemanha conquistou o terceiro título em cinco edições, mas necessitou dos penalties para derrotar a França na final.

A Alemanha voltou a fazer a festa   ©Sportsfile

O jogo começou a um ritmo frenético, com as duas equipas à procura de espaços. A primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos, num lance em que a capitã francesa, Sandie Toletti, disparou de pé esquerdo ao poste da baliza de Frohms. Na recarga, Léa Declercq rematou um pouco por cima da barra.

A Alemanha respondeu numa jogada em que Venus El-Kasem fez um belo passe de calcanhar a isolar Bremer, mas Bruneau negou o golo. À meia-hora, Laura Blanchard descobriu Declercq à entrada da área, mas Frohms saiu bem e tirou-lhe a bola. Enquanto a guarda-redes recuava no terreno, Blanchard tentou a sorte de longa distância, mas a bola saiu ao lado.

 
Um momento de sangue frio na finalização era necessário para abrir o marcador, e foi isso que aconteceu aos 57 minutos. Candice Gherbi, que tinha entrado na equipa francesa, marcou um livre na direita e a bola acabou nos pés de Diani, à entrada da área. A jogadora do FCF Juvisy Essonne controlou bem e disparou de pé direito, sem hipóteses para Frohms.

A Alemanha, campeã em 2008 e 2009, mas derrotada nas meias-finais nos últimos dois anos, demorou apenas dez minutos a restabelecer a igualdade. Biel marcou um livre da esquerda e, desta vez, Bremer conseguiu desviar a bola, batendo Bruneau. 

O jogo teve de ser decidido nos penalties e, apesar de a vantagem inicial ter sido francesa, Frohms devolveu a Alemanha à discussão, acabando por mesmo por garantir a vitória. Foi a terceira derrota numa final para a França, após os desaires com a Espanha, no ano passado, e com a mesma Alemanha, em 2008.


 Notícia: pt.uefa.com

Resumo do Jogo



Sem comentários: