terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Torneio Cidade de São Paulo - Dia 2

Canadá vence México e se classifica para final do Torneio Cidade de São Paulo

A selecção do Canadá venceu o México por 1×0 na noite deste domingo, pela segunda rodada do Torneio Cidade de São Paulo. Na abertura da rodada, o Brasil superou a Holanda por 3 a 2. Com estes resultados, Brasil e Canadá decidirão a competição no domingo, dia 19.
A selecção canadense dominou as acções no primeiro tempo, com toque de bola envolvente e muita velocidade. Aos 22 minutos, após uma falha da defesa do México, a atacante Christine Sinclair tocou na saída da goleira Érika Vanegas e abriu o placar.

Na segunda etapa, a selecção mexicana voltou com mais velocidade e jogou a maior parte do tempo no ataque. As canadenses, em contrapartida, ficaram na defesa e exploraram os contra-ataques, levando perigo ao golo mexicano. Aos 3 minutos, Josèe Belanger cruzou pela direita para o arremate quase certeiro da atacante Melissa Tancredi, obrigando a goleira a fazer uma grande defesa.
Aos 10 minutos, Nayeli Rangel recebeu belo lançamento, entrou na área e foi desarmada no momento do chute pela goleira Karine LeBlanc. Sem mais nenhuma chance clara de gol por parte de nenhuma das seleções, a partida terminou com o placar mínimo, garantindo as seleções do Canadá e Brasil na final, com uma rodada de antecipação.

Resumo do Jogo: brasil 3-2 holanda

Brasil vence Holanda de virada no Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

As selecções femininas de Brasil e Holanda fizeram um jogo emocionante e com muitos golos neste domingo, pela segunda rodada do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. De virada, com direito a golo aos 48 minutos do segundo tempo, a selecção brasileira ganhou por 3×2, na segunda vitória no torneio.
Aos 9 minutos, Loes Geurts bobeou e Thaís roubou a bola e cruzou para Marta, livre, chutar rasteiro para fazer o primeiro golo do jogo. Com o placar na frente, as brasileiras continuaram no ataque e, aos 17 minutos, a melhor atacante do mundo recebeu novamente a bola na linha de fundo, driblou a lateral holandesa e cruzou no meio da área. A defesa da Holanda conseguiu afastar o que seria o segundo golo.


Mesmo com a vantagem, o Brasil começou a sentir dificuldades na troca de passes, devido a forte marcação da Holanda. As europeias aproveitaram e, aos 33 minutos, no contra- ataque, a atacante Kirsten Van de Ven recebeu um lançamento e ficou sozinha, pois a defesa brasileira tentou fazer a linha de impedimento, e tocou na saída de Thaís Picarte para fazer o golo de empate.
Com o jogo embolado, a selecção holandesa começou a tocar a bola, dificultando a tentativa de ataque do Brasil.


Na segunda etapa, o Brasil tentou reverter o jogo com mais agressividade e jogadas pela linha de fundo. Mesmo assim, foi a seleção holandesa quem fez o segundo golo. Aos 14 minutos, a atacante Chantal de Ridder, que havia acabado de entrar, recebeu passe na entrada da área e chutou com força no canto esquerdo, sem chance para a goleira brasileira.
Com a desvantagem no placar, o Brasil começou a arriscar mais e exigiu da goleira Loes Geurts três grandes defesas. Mas, aos 21 minutos, após belo cruzamento de Thaís, Marta cabeceou para empatar novamente a partida. O resultado fez com que a seleção holandesa se fechasse para tentar garantir o resultado, enquanto o Brasil forçou o ritmo com boas jogadas pelas laterais e perdeu várias chances de gol. Numa dessas acções, aos 49 minutos, Daniele cruzou da esquerda, a goleira holandesa espalmou para o meio da área e Gabriela fez o golo da virada para a vibração das brasileiras e do bom público presente ao Pacaembu nesta tarde.


Resumo do Jogo: canadá 1-0 méxico



Notícia: sportpromotion

Sem comentários: