sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Torneio Cidade de São Paulo - Dia 3

Brasil empata com o Canadá no II Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

O Brasil empatou com o Canadá 0 a 0 na terceira rondado Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, realizada na noite de quarta-feira, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Com este resultado a seleção brasileira terminou em segundo lugar na fase classificatória, com sete pontos ganhos, mas com saldo de golos inferior que as canadenses(seis contra quatro), primeiras colocadas com o mesmo número de pontos. Assim, para se tornar bicampeã da competição, a equipe comandada por Kleiton Lima tem de vencer o Canadá num outro jogo são para as 17 horas de domingo. A partida final terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, Band Sports, Band Internacional e Fox Sports, para 19 países. No ano passado, o Brasil derrotou o México por 5 a 2 na final. Na preliminar, às 14h30, jogam Holanda e México na definição do terceiro lugar.

 Resumo do jogo: brasil 0-0 canadá

Holanda ganha do México no II Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

A Holanda venceu o México por 3 a 1 na abertura da terceira rodada do II Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, realizada na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Na partida de fundo, jogarão Brasil e Canadá. Com este resultado, as holandesas têm a vantagem do empate na decisão do terceiro lugar da competição, domingo, às 14h30, novamente contra as mexicanas, com transmissão ao vivo pela Band Sports, Band Internacional e Fox Sports, para 19 países.

O México apostou na velocidade das atacantes Maribel Dominguez e Nayeli Rangel e a Holanda na força do sector defensivo e nas penetrações em lançamentos do meio-campo. E foi em uma dessas acções em profundidade que a atacante Chantal de Ridder recebeu na meia-lua e tocou na esquerda para Claudia Heiligenberg desviar da goleira Erika Vanegas e marcar o primeiro golo holandês, aos 9 minutos.
Em desvantagem no placar, as mexicanas passaram a pressionar e tiveram três oportunidades para empatar em chutes de Stephany Mayor, de Teresa Noyola – havia acabado de entrar no lugar de Maribel Dominguez -, e de Dinora Garza, que bateram na trave da goleira Angela Christ. As holandesas, acuadas e retrancadas, se limitavam a explorar os contra-ataques e tiveram duas grandes chances de ampliar, com Chynthia Beekhuis e Merije Brummel, defendidas pela goleira Erika Vanegas.
No segundo tempo, o México voltou melhor posicionado, foi para cima da Holanda e conseguiu o empate logo aos 2min, após cobrança de pênalti cometido por Kika van Es e convertido por Lupita Worbis, que chutou no canto esquerdo de Angela Christ. Aos 9 minutos, as mexicanas tiveram a chance de virar, mas Stephany Mayor perdeu com gol aberto. O castigo veio aos 18 minutos. Em saída errada da defesa, a bola sobrou para Claudia Heiligenberg, que se livrou da goleira e tocou para o gol para fazer 2 a 1 para a Holanda.
As mexicanas se atiraram ao ataque em busca do empate, mas esbarraram na forte marcação adversária e nos erros de finalização das jogadoras de ataque. E, para completar a noite desastrosa, ainda tomaram o terceiro golo, aos 44min, em cobrança de falta da intermediária de Kirsten van de Ven no canto esquerdo alto da goleira do México.

Resumo do Jogo: holanda 3-1 méxico

Notícia: sportpromotion.com.br

Sem comentários: