quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Torneio Internacional Interclubes - Dia 2

Foz Cataratas vence Umea no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Em jogo emocionante e com muita chuva, a equipe do Foz Cataratas Caixa venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 2, no encerramento da segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizada na noite deste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, interior do estado de São Paulo. Com o resultado, a equipe paranaense deu um passo importante para garantir um lugar na final, diante do Santos, que venceu o Palmeiras, à tarde, por 1 a 0, e está classificado para a decisão do dia 15.

A partida começou veloz com as duas equipes jogando no ataque. Logo aos 2 minutos de jogo, a equipe paranaense abriu o placar. A meio campista Gabi recebeu a bola na direita e cruzou dentro da área para a finalização perfeita de Debinha. Ela recebeu e bateu de primeira no canto direito superior da goleira Josefin Halvarsson.

As duas equipes continuaram no ataque e, aos 9 minutos, após escanteio cobrado pelo Umea, a bola sobrou na área para a meio campista Linda Molin. Com um chute forte e rasteiro no meio da meta paranaense, a sueca empatou a partida.
O jogo continuou com boas chances para os dois lados e, aos 13 minutos, após longo lançamento de Dai, Débora recebeu a bola, avançou com tranquilidade e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol e desempatar a partida.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, após entrada dura em Gabi, a nigeriana Rita Chikwelu, do Umea, recebeu o cartão vermelho.

No segundo tempo, precisando da vitória para continuar com chances na competição, a equipe estrangeira não desanimou e foi pra cima das paranaeneses. Tanto que logo a 1 minuto, após belo lançamento de Maria Nordbrandt, a atacante Hanna Pettersson dominou a bola com categoria e tocou na saída de Viviane, goleira do Foz Cataratas, para empatar novamente o jogo.
O jogo seguiu com o Umea pressionando o Foz Cataratas. As suecas tentavam de todas as formas virar o placar, mas pecavam nas finalizações. As paranaeneses aproveitaram e, aos 34 minutos, após confusão na área do Umea, a atacante Gi chutou meio sem jeito no canto direito inferior para selar a vitória do Foz Cataratas.

Santos vence Palmeiras e está na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino

O Santos ganhou do Palmeiras por 1 a 0 na abertura da segunda rodada dupla do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizada na tarde deste domingo, no estádio Arena da Fonte, em Araraquara (SP), e garantiu a classificação antecipada para a final da competição, no dia 15. O time santista chegou aos seis pontos e três gols de saldo na competição com o tento marcado por Suzane, na etapa inicial. Na partida de fundo, jogariam Foz Cataratas Caixa e Umea, da Suécia.
 
“A assistência de Marta foi muito importante e, graças a Deus, consegui pegar bem na bola e ajudar minha equipe a ganhar mais uma partida fundamental na nossa briga por mais este título”, disse a atacante, que já havia balançado as redes uma vez no confronto contra o Umea IK, na última quarta-feira. “Essa vitória nos dá a possibilidade de outras jogadoras entrarem em campo”, finalizou.

A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. O Santos, considerado pelos especialistas o favorito da partida, foi para cima do Palmeiras, que armou um “ferrolho” para tentar segurar as penetrações em velocidade de Marta. A estratégia deu certo até a meia/atacante santista avançar pela intermediária e lançar na direita para Suzane. A atacante, com categoria, tocou cruzado no canto direito na saída da goleira Vanessa.

Em vantagem no placar, o time comandado pelo técnico Gustavo Feliciano, já sem Marta, passou a usar a tática de administrar o resultado e a tentar ampliar em contra-ataques em velocidade, com Maurine que foi deslocada para o lugar de Marta. Mesmo não arriscando abrir o setor defensivo, o Palmeiras passou a buscar o gol de empate, principalmente em lançamentos em profundidade da volante Formiga. A tática acabou não dando certo e o time do treinador Jorge Barcellos sofreu a primeira derrota.


Notícia: sportpromotion

Sem comentários: