terça-feira, 24 de janeiro de 2012

_Canadá a uma vitória de Londres e Haiti soma primeira vitória


Kimberly Boulos, Pierre Louise Nadia Valentin garantiram na segunda parte a primeira vitória do Haiti sobre Cuba por 3-0.

Ambas as equipas entraram no jogo já eliminadas da qualificação para Londres.

O Haiti teve mais posse de bola e mais chances de golo, apesar de Cuba ter aberto a segunda parte com a melhor chance de golo até ao golo de Boulos' e Pierre Louis. Num canto Sophia Batard conseguiu cabecear a bola para a pequena área e Boulos conseguiu fazer o primeiro golo


Pierre Louis conseguiu o seu próprio golo ao min. 76, com a bola pelo lado direito conseguiu entrar dentro da área e chutando para o poste mais longe não dando hipóteses à guarda-redes cubana Martinez.
Link
"Em casa nós não temos nada parecido com um torneio da CONCACAF", disse Luxieux. " A maioria das raparigas jogam no Haiti e apenas 5 jogam noutros países. Para evoluirmos em penso que a maior parte terá de ir para escolas noutros países e assim continuar a desenvolver e quem sabe um dia chegar ao nível da Marta ou da Christine Sinclair."

A selecção cubana que chegou a Vancouver com apenas 18 das 20 jogadoras no plantel. Jogaram sem duas jogadoras importantes, que estavam listadas na ficha de jogo como "ausentes". Yisel Rodriguez de 22 anos e Yezenia Gallardo de 20 participaram nos dois jogos anteriores contra o Canadá e Costa Rica.

Resumo do Jogo


O Canadá está a uma vitória da qualificação para os Jogos de Olímpicos após terem derrotado a Costa Rica por 5-1.


Christine Sinclair marcou mais dois golos e já soma 127 na sua carreira, um golo atrás de Birgit Prinz para o top 4 de melhores marcadoras na história do futebol feminino. Mia Hamm detém o recorde com 158 golos, seguida das colegas americanas Kristine Lilly (130) e Abby Wambach (129).

O Canadá pressionou e controlou desde o inicio do jogo dificultando as possibilidades de ataque para a Costa Rica que conseguiu produzir um remate ao minutos 70 por Raquel Rodriguez.

"Na primeira parte nós tivemos muita falta de concentração", disse Karla Aleman seleccionadora da Costa Rica. " Conseguimos corrigir muitas coisas na segunda parte, jogamos da maneira que sabemos e jogamos com as nossas forças. Temos de aprender que algumas coisas magoam. Os resultados não são como nós esperamos."

O resultado assugurou ao Canadá a disputa da meia-final contra o segundo classificado do Grupo B - Os EUA ou México - na sexta feira, os vencedoras da semi-final ficarão apurados para os Jogos Olímpicos. Apesar da derrota, a Costa Rica irá jogar contra o primeiro classificado do Grupo B




Notícia: concacaf.com

Sem comentários: