terça-feira, 24 de janeiro de 2012

_W-league: Emoção pura em Brisbane


O Canberra United se garantiu como o primeiro finalista da W-League australiana. Com uma vitória pelo placar mínimo, o clube comandado pelo técnico Jitka Klimková derrotou o Melbourne Victory em casa no Estádio McKellar Park no último sábado. A responsável pela vitória foi Michelle Heyman, que marcou o único gol da partida aos 38 minutos do segundo tempo.






O segundo finalista obteve a vaga na final de forma bem mais emocionante. Logo aos 18 minutos de bola rolando, Renée Rollanson abriu o placar para o Sydney, mas nos acréscimos do segundo tempo Emily Gielnik anotou o gol de empate para o Brisbane Roar e a partida foi para a prorrogação. No tempo
extra, as duas equipes tiveram grandes oportunidades para chegar à vitória, mas as goleiras Casey Dumont e Allison Lipsher estavam inspiradas e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Então, Brooke Spence, Tameka Butt, Aivi Luik e Kim Carroll converteram as suas cobranças para o Brisbane, enquanto Terasa Polias e Estelle Johnson não tiveram a mesma sorte pelo Sydney. Com isso, o vice-campeão do ano passado foi derrotado por 4 a 3 nas penalidades.



A final: Canberra United x Brisbane Roar, 28 de janeiro de 2012 (Estádio McKellar Park, Canberra)

Notícia: fifa.com
Fotos: www.footballaustralia.com.au

Sem comentários: