segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

_México e EUA passam às meias-finais


Anisa Guajardo marcou três e ajudou a selecção Mexicana a passar à semi-final da CONCACAF com uma vitória por 7-0 sobre a República Dominicana

Com os jogo contra os Estados Unidos a aproximar-se, o treinador Mexicano Leonardo Cuellar promoveu nove alterações na equipa inicial em relação ao último jogo com a Guatemala. Cuellar também não pode contar con a avançada Renae Cuellar, que, segundo a federação mexicana foi ameaçada pela Universidade de Arizona que se não regressasse não terminaria a sua licenciatura.

Diaz, Rosario Sausedo e Jennifer Ruiz (2x) também contribuiram no marcador.

"Eu acho que qualquer um pode fazer o que eu fiz hoje qualquer uma destas jogadoras." disse Guajardo. " É o meu dia de sorte, acho, mas as raparigas que estavam no banco e as que estavam no campo mantiveram o bom ritmo de jogo e por isso é que o torna tão espectacular."

A Republica Dominicana já soma 21 golos sofridos em dois jogos da CONCACAF.

Resumo do Jogo

Leroux entra na 2º parte, marca 5 golos e EUA vencem Guatemala por 13-0.

Tal como o Canadá e o México, também os EUA fizeram alterações no onze titular em relação ao primeiro jogo. Sundhage fez seis alterações, uma dessas forçadas devido à lesão ligamentar de Alex Krieger que irá falhar os Jogos Olímpicos.

Abby Wambach marcou por duas vezes na primeira parte e aumentou o seu número de golos para 129, aproximando-se de Kristine Lilly que tem o titulo de segunda melhor marcadoras na história da selecção feminina dos EUA.

Rodriguez, Lauren Cheney, Megan Rapinoe e Morgan também marcaram por os Estados Unidos.

"Eu sei que há pessoas que não respeitam a minha decisão e há algumas que respeitam, e nem todos vão gostar de ti e eu sinto que tens de ter inimigos durante a tua vida senão não estás a fazer algo correcto, " disse Leroux sobre a sua mudança do Canadá para os EUA. " Estou contente. Estou feliz onde estou e feliz por vestir esta camisola"

Um empate é suficiente para as americanas ficarem em primeiro no grupo e assim defrontar o segundo classificado do grupo A que poderá ser o Canadá ou a Costa Rica.

Os vencedores da semi-final já ficam qualificados para os Jogos Olímpicos em Londres.


Notícia: concacaf.com

Sem comentários: